Coleta Resíduos de Serviços de saúde



O que é?

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) precisam de cuidados especiais devido ao seu alto nível de proliferação de doenças e contaminação. Existem regras sobre acondicionamento de lixo hospitalar estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que prezam, também, pela separação do lixo infectante do lixo comum. O maior perigo para o ecossistema se encontra nos materiais potencialmente infectante, como o material biológico (sangue, secreções, excreções, partes de tecidos/órgãos e resíduos laboratoriais) uma vez que, se chegam ao solo ou entram em contato com a água ocasionam sérios danos à vida ali presente.

Como realizar o descarte?

O descarte do RSS não é imediato ou realizado em apenas uma etapa. Ao contrário do que muitos acreditam, a incineração do lixo infectante gera cinzas cheias de metais pesados que aumentam a poluição no ar produzindo emissões mais tóxicas do que os próprios produtos queimados.
O descarte se inicia por uma coleta minuciosa, técnica e atenciosa, sendo o material transportado em segurança para tratamento especial e destinação específica.


Você precisa?

Muitas vezes pode parecer confusa a implementação da coleta de Resíduos de Serviços de Saúde no seu empreendimento, mas conte conosco para caminhar junto com você.
Entre em contato pelo telefone, WhatsApp ou clique aqui.